Press release tem que divulgar informação!

As assessorias de imprensa tradicionais produzem textos sobre ações de seus clientes com viés publicitário e não informativo. Quer um exemplo? Veja este trecho de press release divulgado pelo site Maxpress:Incore Aero

Este texto é um comunicado de uma transação comercial entre duas empresas, que a assessoria de imprensa de uma delas entendeu ser uma “notícia”. No entanto, os veículos de comunicação raramente aproveitam este tipo de comunicado, pois entendem que esta comunicação é “publicitária” e não “informativa”. De fato, trata-se mais de publicidade do que de informação, pois busca promover uma empresa sem a preocupação de que a informação seja, de fato, interessante.

A e-Press produz notícias, que são a matéria prima de todo jornalista. Nessas notícias, nossos clientes aparecem como fonte, o que fortalece a imagem da organização como uma empresa produtora de conhecimento.

Ao produzir notícias, esse conteúdo chega com mais facilidade aos veículos de comunicação e também às redes sociais, que valorizam informação e não propaganda. Veja uma exemplo de matéria produzida para nosso cliente Elancers, a principal empresa de sistemas de recrutamento e seleção:

Notícia Elancers

Esta matéria jornalística, divulgada em veículos de comunicação de todo o país, inclusive em rádio e televisão, mostrou claramente a forte relação entre a Elancers e os recrutadores nas empresas, evidenciando o fato de que o sistema da empresa é amplamente usado por organizações em todo o país. Mas não se engane: a matéria foi amplamente divulgada porque era notícia e não apenas um comunicado sobre transações entre empresas.

Como a informação tem interesse noticioso, ela teve ampla repercussão também nas redes sociais, tendo sido publicado nas páginas do Facebook de diversos veículos de comunicação. A e-Press entende que a assessoria de imprensa dos novos tempos deve ter esse foco, ou seja, a produção de notícias sobre a sua empresa e não apenas de comunicados que são descartados pelos veículos de comunicação.

Entre em contato pelos telefones (11) 3230-7172 ou (11) 9 7309-7668 e agende uma apresentação sem compromisso. Você vai se surpreender com as possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *