5 razões para usar microlearning em seus treinamentos

Existem muitas mais, mas aqui você vai conhecer 5 razões para usar microlearning em seus treinamentos. Vejam pouca coisa mudou na forma como as empresas treinam empregados para atividades do dia a dia. Ou mesmo treinamento estratégicos.

Em muitos casos, o colaborador que está saindo da empresa treina o que está chegando. Isso é um risco tremendo, pois não sabemos o estado emocional do profissional que deixa a empresa. Sorrisos e gentilezas escondem tanta coisa. Você entende, não?

Treinamentos presenciais são maçantes e, olha, as pessoas ficam no celular o tempo todo, tá? Você sabe disso. Já os treinamentos online, pelo menos a maioria deles, são mais maçantes ainda e as pessoas botam o vídeo para rodar e continuam no celular. Sabe disso, não?

Microlearning on demand

Por isso, a resposta é o microlearning on demand. Como funciona o microlearning? São treinamentos online curtos, oferecidos nos momentos em que os empregados precisam daquela informação. A pessoa não é obrigada a ver o treinamento até o momento em que precisa daquela informação. E isso muda tudo!

Uma das razões do sucesso do YouTube, Rumble, Vimeo, COS TV, que são usados para aprendizados pontuais, é justamente essa: as pessoas buscam informações que querem usar naquele momento. Não antes. Não depois.

O LinkEDU é o primeiro portal de treinamento online com microlearning. Produzimos seus treinamento nesse formato e o colocamos a disposição de seus colaboradores. E ainda acompanhamos as atividades desses colaboradores no portal, informando a empresa por meio de relatório mensal.

Assim você pode conferir se o empregado fez o treinamento e, mais importante, se está colocando o treinamento em prática em suas atividades diárias.

LinkEDU

O LinkEDU não é uma plataforma que exige que você crie seu conteúdo, como Facebook, Twitter e YouTube. Pelo contrário! Somos profissionais de comunicação, educação, educação corporativa, treinamento e microlearning que fazem o trabalho todo para você e sua empresa. Você só tem que avaliar os resultados.

Quer saber mais? Visite o site do LinkEDU, veja alguns exemplos de microlearning e entre em contato. Não vai custar nada pedir mais informação ou mesmo um projeto de treinamento com microlearning on demand.Quer saber mais? Visite o site do LinkEDU, conheça alguns microteinamentos e peça mais informações sem nenhum compromisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *