YouTube é segunda ferramenta de busca do mundo
YouTube é segunda ferramenta de busca do mundo
Público do Facebook envelheceu
Público do Facebook envelheceu
Instagram tem público mais jovem e menos polêmicas
Instagram tem público mais jovem e menos polêmicas
Linkedin tem grupos de interesse poderosos
Linkedin tem grupos de interesse poderosos
Lojas locais precisam do Google Meu Negócio
Lojas locais precisam do Google Meu Negócio
Comunicação direta é o futuro
Comunicação direta é o futuro
Vídeos curtos também vendem
Vídeos curtos também vendem
LinkEDU é rede de educação corporativa
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Os públicos das redes sociais dão verdadeiro show nos públicos da imprensa tradicional. Anote aí: você nunca mais precisará divulgar nada em jornais, revistas, rádio e TV. Há uma infinidade de redes sociais e sua empresa deve estar preparada para usar todas, produzindo vídeos, textos, áudios, imagens, games, mensagens, e tudo o que surgir. Incrível que com ferramentas com tanto potencial, a maioria das empresas use apenas uma ou outra. É preciso estar presente em todas as redes, com muito conteúdo, para mostrar força e atrair clientes. Aqui seguem alguns exemplos de ações da E-Press nas diferentes redes.

YouTube é ferramenta de busca

Biblioteca de vídeos global

O YouTube é a segunda ferramenta de busca do mundo. Perde apenas para o Google. As pessoas usam o YouTube para tudo e um pouco mais: buscar receitas, tratamentos de beleza, moda, saúde, exercício e até para criar arte. Veja como é possível usar o YouTube para vender:

  1. Faça vídeos informativos para promover negócios complexos como Design de Interiores, Arquitetura, Advocacia, Consultoria Ambiental e muitos mais.
  2. O YouTube tem um canal de vídeos curtos como o Kwai com exibição penas em celular.
  3.  Promova seus vídeos com mais visualizações para ampliar suas audiências e atrair mais e mais clientes.
  4. O YouTube pode até gerar receita para financiar a sua comunicação.

Facebook ajuda na compra por impulso

Vendas por impulso

O Facebook perdeu público jovem e ganhou mais seguidores entre 45 e 60 anos. É uma ferramenta ideal para que o consumidor conheça produtos e serviços que ele desconhecia ou sequer estava buscando. Veja algumas ações produzidas pela E-Press:

  1. Criação de posts chamativos, com imagens e vídeos para promover produtos.
  2. Criação de testemunhos de pessoas que usaram serviços ou compraram produtos.
  3. Divulgação de inovações em vídeos curtos.
  4. Crie grupos com seus clientes preferenciais.

Instagram tem mais visualizações que Facebook

Vendas de desejos

Instagram tem público mais jovem e vídeos e imagens têm mais engajamento do que no Facebook. O canal é ideal para divulgação de produtos que as pessoas compram por impulso como roupas, carros, perfumes. Veja alguns exemplos de uso promovidos pela E-Press:

  1. Imagens e vídeos curtos chamativos e criativos ajudam a vender produtos supérfluos.
  2. Canal pode ser usar para teasers que levem a conteúdos mais complexos como Facebook ou YouTube.
  3. Jovens influenciam compras da família então canal pode aceitar conteúdos e anúncios mais elaborados.

Google Meu Negócio ajuda empresas locais

Comércio local com mapas

Google Meu Negócio é fundamental para negócios locais ou de bairro. Lavanderias, padarias, restaurantes, lojas de sapatos, pizzarias, e muitas mais. A ferramenta é excelente quando associada a anúncios no Google para a região do seu negócio. Veja algumas práticas da E-Press:

  1. Criação de posts e promoções para a página Google Meu Negócio.
  2. Associação direta com o Google Maps.
  3. Promoções para os moradores do bairro.
  4. Entrevistas curtas com usuários locais, conhecidos e reconhecidos pelos moradores do bairro.

Aplicativos de comunicação direta

Futuro da comunicação empresarial

A Comunicação Direta (WhatsApp, Signal, Telegram) será, cada vez mais, a ferramenta de comunicação mais usada pelas empresas. Veja algumas ações da E-Press:

  1. Criação de listas de transmissão segmentadas construídas junto com o cliente.
  2. Criação de grupos para promoção de ações.
  3. Criação de folhetos eletrônicos.
  4. Produção de vídeos informativos curtos para envio aos clientes via WhatsApp.
  5. Criação de cartazes com código de barra para contato via WhatsApp.

Kwai é para públicos jovens

Storytelling em vídeos curtos

O Kwai é uma ferramenta de vídeos online curtos. Você pode promover produtos e serviços com vídeos que contam pequenas histórias. A E-Press tem exemplos de atuação nessa ferramenta:

  1. Vídeos com storytelling ajudam a promover seu negócio no Kwai.
  2. Exemplo: vídeos que narram o resgate de um cachorro perdido são úteis para divulgar pet shops e veterinários.
  3. Vídeos que mostram como consertar um salto alto em uma emergência promovem lojas de sapatos ou sapatarias.
  4. Vídeos onde uma mulher fala de separação ajudam a promover escritórios de advocacia.

Linkedin tem grupos de interesse poderosos

Grupos de interesse comum

O Linkedin vai muito além de empregos. Isso porque reúne um público sofisticado de profissionais e executivos de diversos setores. O Linkedin conta com grupos de interesse valiosos que podem promover vendas de serviços complexos. Veja ações da E-Press nessa rede:

  1. Vídeos mais longos podem explicar a importância de uma consultoria para aposentadoria.
  2. Ofertas segmentadas em datas como Dia da Secretária, Dia do Administrador, Dia do Bombeiro e assim por diante.
  3. Advogados previdenciários podem explicar benefícios desconhecidos.
  4. Comunicadores podem explicar projetos de comunicação inovadores para empresas. 

LinkEDU é rede de treinamento

Marketing de treinamento

Muitas empresas precisam treinar e qualificar colaboradores e também clientes ou voluntários. Esta rede social grava, edita e publica aulas, treinamentos e palestras que ajudam na qualificação de pessoas. A E-Press tem vários cases no LinkEDU:

  1. Uma empresa pode treinar representantes de vendas ou instaladores em todo o Brasil, com treinamentos online exclusivos.
  2. Uma igreja pode qualificar voluntários conhecidos como evangelistas para prepará-los para trazer mais fiéis para a igreja.
  3. Um partido político pode qualificar candidatos para eleições em comunicação, marketing digital e muito mais.


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